• Oseias Evangelista

2016, onde tudo começou.

Atualizado: 15 de Fev de 2019

Maio de 2016 vai ficar na memória.


Quase ninguém sabe mas a primeira vez que foi ao Haiti, a iniciativa partiu da minha esposa Alice, na época estávamos noivos, foi tudo muito interessante até porque fizemos nosso casamento religioso lá.


Casamento no Haiti

Ufa, que emoção! Nossa equipe, formada por 25 missionários, até então totalmente desconhecidos para nós, deu o seu melhor. Tivemos um casamento em grande estilo, com direito a dia da noiva, making of, cerimonial, e até mousse de maracujá, e de novo, muita emoção. Casamo-nos em uma igreja construída pela Equipe Mãos, num reassentamento pós terremoto em Kamp Corail, no Haiti.



Lugar de pessoas que não tem nada, mas tem tudo ao mesmo tempo, que na mesma proporção que lhes falta comida a mesa, sobra fé e contentamento com o nosso “Bon Dieu”.

O casamento começou, outra vez foi difícil segurar a emoção, procurei minha família, não tinha ninguém, recuperei o tom “nós escolhemos este povo para testemunhar nosso amor, e seremos testemunhas do amor de Deus por eles”, engoli as lágrimas.

Aos poucos eles foram chegando, timidamente, observando e documentando tudo e de repente já lotavam a igreja, logo já estavam bem a vontade, chegando a fazer uma algazarra na hora do beijo, rsrsrs.

Foi um dia muito emocionante. Sentimo-nos honrados em dividir nosso grande dia com pessoas tão especiais, que se tornaram além de amigos, irmãos para uma vida.


Atendimento Odontológico

Infelizmente, no primeiro atendimento que realizamos o nosso ultrassom clínico queimou pela instabilidade da energia fornecida pelo gerador, isso significava que ficaríamos 15 dias fazendo extrações. Muitas vezes até tarde, já sob luz do pequeno lampião.


Minha esposa era a assistente, mesmo sem conseguir olhar para a cirurgia, estávamos juntos na missão.


O retorno

Coração cheio e o sentimento de ter recebido muito mais do que conseguimos dar.

Retornamos do Haiti com a convicção de que temos muito mais do que precisamos. Não conseguiríamos viver sem que esse sentimento estivesse sempre presente em nossas escolhas...


Inspire-se

Voltamos ao Brasil com o desejo de entender melhor como poderíamos fazer mais, ajudar mais, sermos ferramenta nas mãos do Criador.

19 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Instagram Icon

© 2023 por Sal & Pimenta. Orgulhosamente criado com Wix.com