• Oseias Evangelista

Comunidade Barreiros, mar/20

Nossa ação do mês de março foi especial, aproximadamente 40 voluntários se reuniram na Comunidade Barreiros, município de Araçuaí/MG para realizar atendimentos em diversas áreas.

Além da equipe fixa de dentistas e voluntários da beleza masculina e feminina, sem falar da turma fantástica dos serviços gerais, recebemos alguns colegas dentistas e técnicos em prótese dentária das cidades de Jordânia, Teófilo Otoni, Ipatinga e Belo Horizonte.


Muitas coisas novas, de equipamentos a técnicas. Estreamos nossos novos consultórios portáteis recém recebidos como doação de um grupo de amigos norte americanos a quem somos gratos a Deus pelo coração sedento por ajudar-nos.

Na imagem acima o cirugião dentista Breno Figueiredo (Ipatinga/MG) auxiliado por sua esposa e médica Jordana Figueiredo realiza atendimento utilizando um dos novos consultórios odontológicos portáteis.

A equipe de Ipatinga também contava com o dentista Adilson Figueiredo e esposa Dione Figueiredo, juntamente com a filha Fernanda.

O cirurgião dentista e estomatologista Joaquim Neto (Jordânia/MG) também esteve presente como voluntário durante os três dias de trabalho.

Os técnicos em prótese dentária são profissionais que agregam enorme valor aos atendimentos na medida que nos permitem realizar próteses parciais e totais. Considerando que grande parte dos pacientes possuem falhas dentárias, pra não falar dos desdentados totais, a presença de técnicos sempre é comemorada. Nessa ação pudemos contar com TPD Isaak Coimbra juntamente com sua esposa Raquel Sandara (BH/MG) e Danrlei Neves (Teófilo Otoni/MG).

Foram realizadas próteses totais com acrílico auto-polimerizável Palaxpress, doados pela Kulzer. Os casos formam montados em articulador semi-ajustável (bases metálicas Inovapro) e as moldagens funcionais realizadas com base-mista, placas acrílicas fotopolimerizadas doadas pela Odontomega. Os materiais de moldagem foram doados pela Yller e os acabamentos das próteses foram realizados com materiais Dhpro.

Acima, Dona Maria Inês com 63 anos nunca tinha tido condição financeira para fazer as “dentaduras”. Recebeu um par de próteses confecionadas com acrílico e dentes Kulzer e ainda deu tempo de passar no nosso “salão de beleza” antes de ir para casa.

Abaixo, a Elizângela que usava próteses já bastante gastas, recebeu também um par novinho com acrílico e dentes Kulzer.

Próteses parciais também fazem muita diferença na vida de muitos dos pacientes atendidos uma vez que a grande maioria dos deles possuem ausências de alguns dentes

Muitos casos parecem perdidos, como nessa situação abaixo em que um dos dentes da frente dessa jovem só restava a raiz. Acompanhe essa transformação realizada com materiais PHS do Brasil e Tokuyama

As imagens acima são uma pequena amostra do que é realizado mensalmente pelos voluntários do Projeto OdontoVale em várias comunidades rurais no Vale do Jequitinhonha/MG.


Você também pode fazer parte disso, acompanhe as ações pelo Instagram @projetoodontovale


Abaixo, mais imagens da ação de março/2020:


120 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Instagram Icon

© 2023 por Sal & Pimenta. Orgulhosamente criado com Wix.com