• Oseias Evangelista

Queixada, fev/2019

Atualizado: 30 de Abr de 2019


Dra. Lorena, Dr. Isaías, TPD Vitor, Dr. Oséias e Dr. Miti.

O povoado de Queixada, município de Novo Cruzeiro está localizado à 70 kms de Araçuaí, de onde partem as missões do projeto. Não há dentista particular nem mesmo público e a população precisa se deslocar 30 kms para ter acesso ao serviço odontológico.


Essa missão foi especial por ser a primeira a contar com voluntários que não sejam o Dr. Oséias e sua esposa Alice. Participaram também o casal de dentistas Dra. Lorena e Dr. Isaías, ela se dedicando ao atendimento infantil e ele na parte clínica.


Dra. Lorena realizando atendimento infantil.

Dr. Isaías realizando uma restauração.

Um detalhe triste em particular foi a extração de um dente (primeiro molar permanente) em uma menina com 14 anos. O dente precisava de tratamento endodôntico (canal) mas como o projeto ainda não possui aparelho de rx portátil, não foi possível a realização da recuperação do dente. Pensando em situações assim, resolvemos lançar uma campanha para a aquisição do Aparelho de RX Portátil, clique aqui e faça uma doação, qualquer valor já ajuda.



Nossa equipe em fevereiro também contou com a presença de amigos que vieram de longe, o Dr. Miti Takaki e o TPD Vitor Molina de Guarulhos/SP foram fundamentais para que após as extrações dentais, várias próteses parciais provisórias fossem realizadas.


Em pé, Dr. Miti Takaki e o TPD Vitor Molina de Guarulhos/SP




O Projeto OdontoVale tem o apoio da CVDentus, desde 2016 os ultrassons da empresa são utilisados para realização de procediementos clínicos nas ações.



Quer ser um voluntário? Clique aqui e faça seu cadastro.

30 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Instagram Icon

© 2023 por Sal & Pimenta. Orgulhosamente criado com Wix.com